Dom Pedro se declara à condessa e a beija: “Apaixonado por você”

Cada vez mais fascinado pela bela nobre, Pedro decide convidá-la para trabalhar consigo, tornando-se preceptora das pequenas Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega), suas filhas com Teresa Cristina (Letícia Sabatella). Também interessada nele, a Condessa de Barral aceita a proposta.

Com a convivência diária, o sentimento mútuo aflora de vez e Pedro acaba se declarando a Luísa. Durante um passeio pelas propriedades dele, o imperador confessa que seu casamento com Teresa é meramente político.

“No meu caso e no caso de todos os monarcas, casamentos são acordos entre a realeza. Temos duas filhas, um respeito mútuo… Nos admiramos… Mas não existe amor entre nós“, esclarece ele, enquanto Isabel e Leopoldina brincam nas proximidades.

Mais tarde, a sós com a Condessa de Barral, Pedro se declara.

“Eu estou apaixonado. A cada dia mais, a cada segundo mais estou apaixonado por você, Luísa“, diz o herdeiro de Dom Pedro I (Caio Castro), antes de surpreender a amada com um beijo intenso e amoroso – que ela, também caidinha por ele, não consegue evitar corresponder.

Compartilhe seus comentários